Homem mata duas cristãs e deixa feridos em tiroteio em igreja nos EUA

  • 16/07/2025
Homem mata duas cristãs e deixa feridos em tiroteio em igreja nos EUA
Homem mata duas cristãs e deixa feridos em tiroteio em igreja nos EUA (Foto: Reprodução)

No último domingo (13), um homem matou duas mulheres e feriu gravemente dois homens ao abrir fogo em uma igreja em Kentucky, nos Estados Unidos. Ele foi morto no local após a intervenção da polícia, que afirmou que o suspeito tinha um longo histórico criminal.

Beverly Gumm, de 72 anos, e sua filha, Christina Combs, de 34, foram mortas na Igreja Batista Richmond Road a tiros depois que Guy House, de 47 anos, iniciou um tiroteio na igreja após atirar e ferir um policial estadual no Aeroporto Blue Grass, em Lexington.

Antes da chegada dos policiais à igreja, Guy atirou em quatro pessoas. Ele foi morto em seguida pelos agentes que chegaram ao local.

Star Rutherford, uma das filhas de Beverly e irmã de Christina, contou ao Lexington Herald Leader que ela e a mãe estavam preparando o almoço no salão da igreja quando Guy entrou pela porta dos fundos e perguntou por outra de suas irmãs.

Ao ser informado de que a mulher que procurada não estava no local, Guy atirou em Beverly e em seguida em Christina. Ele também atingiu o marido de Beverly e pastor de longa data da igreja, Jerry Gumm, e o marido de Christina, Randy Combs. Ambos os homens estavam em estado crítico no hospital da Universidade de Kentucky.

“A violência de ontem foi uma tragédia e impactou muitas pessoas em nossa comunidade com a perda da Sra. Gumm e da Sra. Combs, as outras vítimas que sofreram ferimentos, incluindo um policial estadual do Kentucky, suas famílias, a família da Igreja Batista de Richmond e muitos outros. Nós nos juntamos a eles e à comunidade para lamentar esta tragédia”, disse o chefe de polícia de Lexington, Lawrence Weathers em uma coletiva de imprensa.

‘Morreram servindo ao Senhor’

Segundo Lawrence, Guy "pode ter tido uma conexão com os indivíduos da igreja", mas a motivação para o tiroteio ainda não foi revelada.

No Facebook, Angel Rutherford, filha de Beverly e irmã de Christina, compartilhou: "A vida é tão preciosa, então mantenha sua família e sua fé por perto, porque você nunca sabe quando eles irão embora para sempre".

A irmã, Star Rutherford disse que a mãe tinha oito filhos e a descreveu como "membro fiel da igreja que amava a Deus". A outra filha, Dasey “Patches” Rutherford, se lembrou da mãe como alguém que amava alimentar "moradores de rua, viciados em drogas e estranhos".

E Rachel Barnes contou que Christina era mãe de cinco filhos, incluindo um bebê de 6 meses e estava cursando enfermagem. Rachel destacou que tanto a mãe quanto a irmã morreram fazendo o que amavam: “servindo ao Senhor”.

‘Precisamos orar por um mundo melhor’

Natural de Lexington, Guy tinha mandados de prisão em aberto e um extenso histórico criminal, segundo registros judiciais. Ele já havia sido acusado de violência doméstica, agressão, roubo, perigo intencional, porte ilegal de arma de fogo por ser um criminoso condenado e violação de liberdade condicional.

Na última segunda-feira (14), o governador do Kentucky, Andy Beshear, chamou o tiroteio de "devastador”:

"A ideia de que você pode estar na igreja em um domingo e ser submetido à violência é antitética ao que nosso país é, e todos nós precisamos orar por um mundo muito melhor".

A investigação sobre os tiroteios está em andamento e liderada pela Polícia Estadual do Kentucky.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/homem-mata-duas-cristas-e-deixa-feridos-em-tiroteio-em-igreja-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes